bOTÃO.png

Caribenho

No Poker Caribenho cada jogador aposta diretamente contra o dealer, não ocorrendo competição entre os jogadores à mesa. O objetivo principal do jogador é formar a melhor mão (ranking) com cinco cartas.

Os jogadores devem fazer uma aposta inicial (ante) antes de começar o jogo, e essa aposta é definida pelo limite da mesa. É comum ouvir jogadores chamarem este jogo de "poker do cassino" pois como veremos a diante a banca sempre terá uma ação decisora na jogada. 

O dealer distribui grupos de cinco cartas a cada jogador, e para si mesmo (com uma das cartas com a face voltada para cima).

Os jogadores podem foldar ou chamar na segunda aposta (duas vezes maior que a aposta original). As quatro cartas restantes do dealer são reveladas. O dealer só poderá continuar no jogo se tiver um Ás e Rei ou combinação maior. Se o dealer não tiver a melhor mão, cada jogador receberá o equivalente à aposta inicial.

Caso a mão do jogador vença a do dealer, o jogador ganhará a quantia determinado com base na tabela de premiação.

Dimensões:

1,15m x 1,95m x 0,9m


Área mínima:
5m²


Número de jogadores:
7 jogadores


Observação:

Essa mesa é dimensionada para que os convidados joguem de pé. Podem ser utilizadas banquetas para deixá-los ainda mais confortáveis, porém, com os assentos, há uma menor rotatividade.

FICHA 

TÉCNICA

RANKING DAS MÃOS POKER CARIBENHO