top of page

Aprenda a jogar Poker

Parte II

Olá meus amigos, já estava com saudades de vocês! Primeiro, quero agradecer a todos os + de 50 compartilhamentos e diversos comentários no nosso 1° post aqui no Blog, fiquei feliz demais por todo o carinho. Objetivo é interagir com vocês, e estamos muito felizes em poder mostrar um pouco mais do nosso mundo chamado CASSINERA, este divertido cassino de brincadeira.


Recebi vários feedbacks do nosso post anterior, e quero destacar duas perguntas recebidas.

Quais são as dicas para quem quer iniciar no poker como jogador, tem um curso para iniciantes? Marli Golfetto

Obrigado pela pergunta. Excelente por sinal. A Cassinera tem esse curso, você pode fazer tanto individual como em grupo. No período de 2 horas você terá uma aula bem interessante que proporcionará um conhecimento muito legal. Entre em contato com a Rebecca no nosso escritório, ela irá explicar melhor. Ótima idéia, também, para presentear um amigo.


Mas para vc se aprofundar mais, indico um livro que li, que na minha visão é completo e abrange desde o básico até o avançado em uma linguagem simples e fácil. De um grande conhecedor da teoria do jogo, Carlos Mavca, o livro POKER - A Essência do Texas Hold'em. Em minha opinião, esse é o melhor livro de um brasileiro para iniciantes e intermediários. Depois de lê-lo, indico fazer um coaching com um rapaz chamado Vini Marques. Vini é um grande conhecedor do jogo e dará atalhos para chegar mais rápido. Custo benefício maravilhoso!


Leandro, vc poderia falar o que um jogador pode fazer ou não pode quando tiver na ação? Robson Silva


Robson, muito obrigado por acompanhar nosso Blog. Irei fazer isso na parte 3a e 4a parte. Gostaria que escrevesse alguma regra que queira saber, assim posso sanar mais especificamente, até porque sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Aguardo ansiosamente. Valeu!

Conforme prometido, iremos falar de dois pontos super importantes para quem já quer ter resultado no poker.


- Range de Mãos

- Jogando por posição


Aprendendo e aplicando desde já isso, já te leva a um nível superior aos dos seus amigos. Jogar em posição no poker é algo importantíssimo, vc leva vantagem em tomadas de decisões mais complexas.


Veja o quadro a seguir, nele ensinamos os nomes técnicos dos jogadores e a posição de mesa de cada um deles:


Lembrando no post 1 em (Aprenda a jogar poker parte1) a posição de DEALER ( button ) é a que leva mais vantagem, explico, essa posição olha todas as ações dos demais jogadores para depois vc fazer a sua... Falando de maneira mais clara. Vc esta em um leilão em que vc será o ultimo a dar o seu lance, ou seja, vc primeiramente ira olhar os lances de todos para depois fazer o seu.


Perceba que as posições iniciais são piores, porque? Simples, Small, Big, UTG, UTG+1 fara sua ação primeiro obrigando o jogador a jogar com cartas de valores maiores, e as posições intermediarias MPs e finais High Jack, Cut Off e Botão podendo jogar com mãos mais fracas.


Resumindo, posição é tudo nesse nosso esporte!


Mas Leandro, quais cartas são mãos com valor maior e quais são com força menor? Calma, estou aqui para justamente ensinar isso, segue um quadro abaixo ensinando a força de uma mão para outra e jogar em posição.


Vamos dar uma olhada:

Separei por grupos para ficar mais fácil para vcs saberem quais cartas podemos jogar em cada posição. Nesse próximo quadro a magica acontece, irei ensinar a ver cada posição e qual grupo de mãos jogar.


Vamos fazer 2 exemplos para todos ficarem craques em encontrar cada posição com o valor das cartas.


Exemplo 1:

Jogador esta na ação Pre-flop estando na posição de UTG, e suas cartas são 86off ( naipes diferentes ) Olhando a tabela que acabamos de aprender, vc terá muita dificuldade em jogar com essas cartas sendo inexperiente. Lembre que para acertar 1 carta no flop com a sua mão, matematicamente são apenas 23% das vezes.


Exemplo 2:

Jogador esta em MP na ação Pre-flop, e sua mão é um par de 10. Vc consegue jogar até tranquilamente, Pq? Fácil!! Vc tem posição e cartas.


Lembre, cada jogador tem a sua tabela de range de mãos, faça a sua e guarde em segredo, sempre brinco que as suas cartas são a senha e o cartão de credito

Obs: Isso que acabei de ensinar não significa que vc não pode ser criativo e mudar seu range de mãos, mas como acredito que vc ainda é inexperiente, vc terá um caminho mais fácil para trilhar, e sim, quando vc ficar mais experiente, mude totalmente sua forma de jogar... Criatividade também é super bem vindo nesse esporte apaixonante.


Novidades


2 ideias para nosso Blog! O que mais tem no poker quando os jogadores estão no intervalo de um torneio são as famosas "Paradas". Jogador comenta uma mão que perdeu e que seria muito difícil de se perder. Falando no português é a "lamentação". Pensando nisso, quero criar aqui o:


"MIMIMI da parada"

Se vc tem alguma parada incrível e inesquecível e ninguém mais quer escutar, pronto.... "Nois" aqui, queremos dar a vc o momento DESABAFE, CHORE, nos conte o que o outro jogador fez com você. Pode ficar a vontade e usar o ombro da gente.


E também, teremos o:


"Momento Falinha"

São aquelas frases que você escuta ou fala enfrentando um outro jogador em um momento do torneio. Sim, queremos saber, não poupe nada... Conte-nos tudo!


Essas são as novidades que teremos nessa edição já! Por que esperar o amanhã se podemos fazer hoje?! A seguir 2 momentos que escutei. Espero que gostem. Lembrando a todos os amigos, se eu ler algo no Face ou em alguma rede social.... hummmm... você corre sérios riscos de ler sua FALINHA ou MIMIMI aqui!!!!!!!






Essa eu escutei no antigo Vegas poker club, que deixou saudade em todos nos (#voltaregi) Minha amiga Allana me contou...


"Jogador tinha BANANA/BANANA ( Ele se referiu as cartas dele como banana/banana ) Então no flop vira 3,4,8 TURN vira BANANA e no FLOP BANANA... Ela com expressão de rir escutando o jogador contar... então ele diz... O cara me vira um par de 55 e ganha... Ela nesse momento olha para o jogador e diz... Mas se vc tinha BANANA/BANANA e o Turn virou BANANA e River BANANA "Vc fez uma quadra de BANANA" Nesse momento todos que estavam do lado começaram a rir e o jogador saiu queimado.... hehehehehhehehehe "









Jogador após passar diversos blefes diz:


"Se vc foldar somente mais essa vez, paro de roubar suas fichas"



Boa leitura a todos, compartilhem mandem duvidas, perguntas e sugestões.


Leandro Salles

See You


162 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
blog_edited.png
bottom of page