top of page

Aprenda a jogar poker

Parte 3



Olá, Pessoal! Saudade de vocês... Vamos então a terceira parte do nosso “APRENDA A JOGAR POKER”. Lembrando que se você não acompanhou as duas edições anteriores, clique aqui para ler a parte 1e a parte 2.


Antes de começar, preciso agradecer imensamente todos os feedbacks e perguntas da nossa edição anterior. Duas me chamaram muito atenção:


Pergunta enviada por Armando

“Tenho condições financeiras de jogar jogos altos e caros, quais torneios você me indica?”

Fala meu amigo... Então, sua maneira de pensar o poker está um pouco equivocada, uma maneira melhor de pensar sobre isso seria:

“Leandro, tenho condições financeiras, mas não tenho muito conhecimento técnico sobre poker. Quais torneios você me indica?”

Esse é o ponto Armando, mesmo tendo um bom bankroll devido a suas condições financeiras, Você nunca deve jogar limites altos sem uma boa bagagem no jogo. Esse poderá ser um erro brutal. Uma boa maneira de pensar o jogo é começar nos limites micros, e ir subindo conforme for adquirindo conhecimento, sem nunca esquecer o controle de bankroll. Inverta os valores, e será recompensado. Indico que procure meu amigo Vini Marques (comentarista do canal SUPERPOKER) ele dará caminhos melhores e explicará as subidas de nível.


A outra pergunta foi do Henrique

“Qual é melhor, live ou online?”

Essa pergunta é feita por muitas pessoas quando estão começando. Henrique, indico que jogue ambos se conseguir e ver em qual você se sente melhor, é uma questão de adaptação. Conheço vários jogadores que não jogam live por ter que jogar apenas 1 mesa, já no online você pode jogar em diversas mesas simultâneas. Acredito que os grandes jogadores conseguem ter resultados em ambos, mas entenda que tem sim, diferenças de range (leque de mãos que seu adversário pode ter) e também de size bets (literalmente o tamanho das suas apostas).


Hoje vamos falar de regras de poker… Hum, polêmicas? Não mesmo!!! Pra mim é muito prazeroso falar e explicar algumas coisas de conhecimento técnico. Ainda não vou me aprofundar muito, pois penso que o leitor ainda está aprendendo, então na próxima falamos de regras mais técnicas. Hoje falarei sobre:


Celular

Mostrar Cartas

Levantar antes da Ação

Agredir Fisicamente / Verbalmente

Cartas na Mesa

Anunciar Movimentos

Trapaças

Jogador Opina


1.Celular

Enquanto estiver envolvido em uma mão de poker, o jogador não pode falar ao celular. Ele deve se afastar da mesa caso tenha uma emergência e usar o telefone. Caso ele não esteja envolvido na mão, ele pode e deve postar fotos e fazer stories sobre nosso esporte da mente.

Poker é um esporte de atenção e habilidade, enquanto estiver “teclando” pode acontecer uma informação crucial de algum jogador e você não a terá.


2.Mostrar as cartas

Não mostre suas cartas a ninguém, mesmo após aquele blefe maravilhoso. Quanto menos informações você der aos seus adversários, mais difícil será a leitura do range de mãos que você joga. Além de poder tomar uma punição do dealer por mostrar suas cartas em momentos inapropriados.

Deixe seu ego em casa quando for jogar poker.


3.Levantar da mesa com ação pendenteO Jogador não pode levantar da mesa enquanto ainda não tiver agido na mão. Deve esperar sua ação e após isso ele pode ficar em sit-out.

O Jogo de poker é de informação e atenção contínuas, quanto mais tempo você ficar fora da mesa menos informações irá coletar, além das suas fichas continuarem participando dos blinds.


4.Agredir Fisicamente / Verbalmente

Nesse tópico serei curto e grosso. Se agredir fisicamente qualquer pessoa em um torneio de poker, staff ou adversário, você será eliminado do torneio. Caso a agressão seja verbal, você terá uma punição exemplar, e torça para que não seja um tal de Leandro Salles o diretor, porque aí a penalidade será ainda maior. Dealer não sai de casa para ser xingado e muito menos agredido.

“Respeite todos os profissionais e os jogadores.”


5.Cartas na Mesa

As cartas devem ficar sempre sobre a mesa, você pode até levantá-las perto dos olhos, mas deve imediatamente voltá-las para a mesa. O dealer irá pedir ação olhando as cartas da mesa, caso elas não estejam lá, você terá a ação passada e teremos alguns procedimentos para consertar seu erro. Sem contar que a transparência com elas na mesa fica em 100%.


6.Anunciar Movimentos

No poker a primeira ação é a que vale, tanto mecânica quanto falada, então recomendo a todos que estão começando a anunciar todos seus movimentos.

O Jogador tem obrigação em deixar suas intenções claras. Regra 2 da ADTP.”


7.Jogador Opina

Todo jogador pode e deve opinar caso veja algum erro acontecer. Ele tem total direito e é fortemente encorajado a fazê-lo, lembre-se que jogo de poker é um esporte com regras estabelecidas e que vença o melhor.


8.Trapaças

Já concluímos que o poker é um esporte e deve ser respeitado como tal, então se você trapacear ou roubar, será vetado de jogar os maiores torneios de poker, e também terá seu rosto estampado em todas as redes sociais. Simples assim!!!


Essas regras são consideradas básicas, mas acho muito importante citá-las para que o nosso esporte se torne cada vez melhor. Espero que tenham gostado! Até a próxima!
34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
blog_edited.png
bottom of page