Dica do Crupiê: Aprenda 2 estratégias para vencer no BlackJack


Conhecido popularmente como vinte e um, BlackJack é um jogo estratégico e de sorte que envolve de 1 a 8 baralhos com suas 52 cartas. Até 7 jogadores podem competir contra a mesa. Que tal aprender 2 estratégias para se destacar na próxima vez que for jogar?


Primeira estratégia


Vamos começar com uma estratégia tradicional, e considerada mais básica. A tática consiste em saber quais movimentos vão te dar a melhor chance de vencer, se baseando nas cartas que você e o crupiê estão mostrando no momento.

A tabela abaixo, indica qual deve ser a jogada em cada situação:


Segunda estratégia


Esta segunda, conhecida como Hi-Lo (do inglês High-Low), é a forma de contagem de cartas mais famosa do BlackJack e foi introduzida pela primeira vez em 1963 por Harvey Dubner. A técnica consiste em atribuir os valores +1, -1 ou 0 a cada carta que é distribuída ao longo do jogo, para que os apostadores tenham uma boa noção se existem mais cartas baixas ou altas restantes no baralho.


Conforme as cartas são reveladas, vá somando ou subtraindo e terá um número final. Divida esta contagem atual pelo número de decks restantes, para obter o que é conhecido como "Contagem real". Quanto maior a contagem real, mais você deve apostar.


Quando o total da contagem está positivo, isso significa que a vantagem do jogo está com o apostador, pois existem mais cartas de alto valor restantes no baralho.


Mas relaxe, mesmo se você não é um expert em estratégias de jogos de cassino, aqui na Cassinera você tem vez! A diversão é o ponto alto dos nossos momentos juntos e como o dinheiro não está em jogo, as risadas entre os participantes dessa festa é o que mais importa.

21 visualizações